12 alimentos bons para o fígado
Dicas Saúde

12 alimentos bons para o fígado

Team Nutri

Tratamento da doença do fígado gorduroso com alimentos

Existem dois tipos principais de doença hepática gordurosa - doença hepática gordurosa induzida pelo álcool e doença hepática gordurosa não alcoólica. A doença hepática gordurosa afeta quase um terço dos adultos americanos e é um dos principais contribuintes para a insuficiência hepática. A doença hepática gordurosa não-alcoólica é mais comumente diagnosticada em pessoas obesas ou sedentárias e em pessoas que comem uma dieta altamente processada.

Uma das principais formas de tratar a doença hepática gordurosa, independentemente do tipo, é com dieta. Como o nome sugere, a doença do fígado gorduroso significa que você tem muita gordura no fígado. Em um corpo saudável, o fígado ajuda a remover toxinas e produz a bile, a proteína digestiva. A doença hepática gordurosa danifica o fígado e impede que ele funcione tão bem quanto deveria.

Em geral, a dieta para doença hepática gordurosa inclui:

• Muitas frutas e vegetais
  • Plantas com alto teor de fibras, como legumes e grãos inteiros
  • Muito pouco açúcar adicionado, sal, gordura trans, carboidratos refinados e
  • Gordura saturada
  • Sem álcool

Uma dieta com baixo teor de gordura e calorias pode ajudá-lo a perder peso e reduzir o risco de doença hepática gordurosa. Idealmente, se você está acima do peso, você tem como objetivo perder pelo menos 10 por cento do seu peso corporal.

Join the conversation.